english espanol francais deutsch italiano portugues


fundadordecafh

space

santiagobovisio space
 
space

Página Inicial

Biografia

Ensinamentos

Cafh Hoje

 

space
<  4

A Mensagem de 1961 esclareceu ainda mais este enfoque para nós, advertindo-nos a distinguir entre a fé e a compreensão do que é verdadeiro, não confundir a verdade com experiências místicas subjetivas nem com teorias sobre a vida sobrenatural. Desta forma, instou-nos a aplicar o método científico à vida espiritual, especialmente o conceito de verificação.

Quanto à ensinança, Dom Santiago pensava que já não havia conhecimento esotérico (conhecimento acessível somente aos escolhidos ou iniciados), que tudo que uma vez esteve escondido estava agora ao alcance de todos. Disse também que os ensinamentos esotéricos de tradições passadas devem responder ao rigor científico, que aqueles que não podiam ser provados deveriam ser tomados somente como teorias que eram possíveis, mas não definitivas. Ensinou-nos que o avanço no conhecimento científico não só não se opunha às idéias religiosas e espirituais, senão que em realidade as corroborava e as expandia.

Para Dom Santiago, a fé tinha um significado especial: mais que afirmar que esta ou aquela crença era correta, a fé é a certeza profunda de que cada um de nós tem dentro de si, como ser humano, a capacidade de responder às perguntas fundamentais da vida.

Este enfoque da fé é o espírito dos ensinamentos de Cafh: eles são oferecidos como material de estudo e trabalho, não como objetos de crença.

Dom Santiago nos explicou que Cafh é uma idéia e uma obra apropriadas aos novos tempos que ele via chegar, quando o conhecimento estaria acessível a qualquer pessoa que desejasse encontrá-lo.

Seus ensinamentos originais estão disponíveis aqui para todos os leitores e buscadores de sabedoria espiritual. Ensinamentos tais como O Bom Caminho, Desenvolvimento Espiritual, e Sacrifício nos descrevem a expansão espiritual que encontra sua expressão na liberdade interior e no amor expansivo dos que aplicam estes ensinamentos em suas vidas.

Hoje Cafh existe em muitas partes do mundo, em quase todos os continentes e em muitos idiomas. Embora Dom Santiago tenha falecido em 1962, sua obra continua atualmente na grande variedade de indivíduos em todo o mundo que se sentem chamados a participar interiormente da missão espiritual que ele iniciou. É a Dom Santiago que nós, membros de Cafh, devemos a riqueza da vida espiritual que recebemos, e é a ele que somos eternamente agradecidos.




santiagobovisiofundadordecafhsantiagobovisiofundadordecafh


 
1  |  2  |  3  |  4   
 



cafhorder

© 2008-2017 Cafh. Todos os direitos são reservados.
Cafh® é marca registrada.