english espanol francais deutsch italiano portugues


fundadordecafh

space

santiagobovisio space
 
space

Página Inicial

Biografia

Ensinamentos

Cafh Hoje

 

space
1  > 
 


Um dia, na década de quarenta, em um retiro espiritual no campo, na Argentina, um estudante pediu a Santiago Bovisio que explicasse a diferença entre Cafh e outros caminhos espirituais. Dom Santiago desenhou um círculo com seu dedo no chão de terra.

“Este círculo é o ‘Eu’; tudo fora dele é a totalidade da realidade”.

Depois apagou o círculo com o dedo e disse:

“Esta é a via para a União em alguns caminhos, tal como o Budismo”.

Com o dedo desenhou outro círculo, e começou a expandi-lo como uma espiral, mais e mais amplo, dizendo:

“Esta é a via para a União em Cafh, expandindo o ‘Eu’, incluindo mais e mais da realidade até que abraçamos o Infinito.”

 

 






Santiago Bovisio fundou Cafh, um caminho de desenvolvimento espiritual, em 3 de março de 1937 em Buenos Aires, Argentina.

Aqueles que ainda estão vivos e recordam os primeiros dias de Cafh, expressam um profundo sentido de gratidão e amor por Dom Santiago, que lhes deu tanto: o amor e a simplicidade de sua presença, seus profundos ensinamentos espirituais, a Mística do Coração e um método de vida que nos permite desenvolver permanentemente um amor, uma presença e uma participação cada vez maiores com toda a humanidade.

Dom Santiago nasceu em Bérgamo, Itália, em 29 de setembro de 1903. Sua escolaridade formal foi em Vigévano, uma pequena cidade naquela época, bem como em um mosteiro passionista em Turim. Posteriormente, Dom Santiago participou, como estudante, de uma Ordem esotérica em Veneza. Todos os membros dessa Ordem, disse ele mais tarde, desapareceram na devastação da Segunda Guerra Mundial.



santiagobovisiofundadordecafh
Seus estudos lhe deram uma profunda compreensão da tradição ascético-mística judaico-cristã e através deles percebeu a necessidade de uma transformação espiritual universal da consciência. Após sua formação, membros da Ordem lhe sugeriram que fosse para a América para fundar ali uma nova obra espiritual. Chegou a Buenos Aires em janeiro de 1926. Tinha apenas 22 anos de idade.
1  | 
próxima página

 

 

 

 

cafhorder

© 2008-2017 Cafh. Todos os direitos são reservados.
Cafh® é marca registrada.